Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

Cerrado Basquete estreia com derrota, mas vende muito caro a vitória para o Franca

Escrito em

Na tarde desta segunda-feira, 16, o Cerrado Basquete estreou no Novo Basquete Brasil, NBB, contra o Franca, segundo colocado na última edição do torneio,e acabou sendo derrotado por 86×79. Mesmo com a derrota, os brasilienses mostraram poder de fogo e um forte trabalho coletivo, o que empolga para o restante da temporada. Enquanto isso, a equipe paulista chega a sua segunda vitória em três jogos. 

Mesmo começando a frente no placar, o Cerrado acabou o primeiro quarto com prejuízo no placar. O França soube aproveitar bem o nervosismo do Cerrado, aliado a muitos erros defensivos do time do DF e colocou logo dez pontos de vantagem no primeiro quarto, 17×27. 

Porém, na segunda parcial, Bruno abril Lopes, comandante dos brasilienses, soube mexer bem na equipe e orientar seus jogadores da melhor maneira possível. A maioria dos erros cometidos nos primeiros minutos de jogo foram deixados para trás e a equipe verde se sobressaiu em quadra. Contando com bom desempenho individual, o Cerrado pulou a frente do marcador, com certa folga, e fechou o primeiro tempo em 43×39.

A parte final do jogo foi de muito nervosismo por parte das duas equipes, principalmente pelo lado brasiliense. Nos dois quartos, a equipe estourou as faltas com cinco minutos restantes para o apito final. Com isso, a equipe do Franca conseguiu abrir vantagem, principalmente, com arremessos de lances livres. 

Aquela liderança construída nos dois quartos iniciais, foi logo retirada e os paulistas passaram a frente. Primeiro, virou para 61×59. Depois, se mantiveram a frente e fecharam o jogo em 86×79. O destaque da partida foi Lucas Dias, do Franca, com 29 pontos e 4 assistências. Pelo lado brasiliense, Fuller somou 20 unidades ao placar de sua equipe e deu pegou 5 rebotes.

Apesar da derrota, vale ressaltar o ótimo basquete demonstrado pelo Cerrado, que estreia bem em sua primeira, de muitas, partidas na história do NBB. A chance da primeira vitória da equipe na competição será na próxima quarta-feira, 8, contra o Bauru. 

Gabriel Lima é jornalista e editor executivo da Esportes Brasília. Já cobriu uma Copa do Mundo da FIFA (2019).

P