Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

Cerrado anuncia contratações e Brasília perde mais dois atletas

Escrito em

A movimentação no basquete brasiliense segue forte após o anúncio das equipes que vão disputar o Novo Basquete Brasil. Brasília Basquete e Cerrado Basquete serão os representantes da capital federal no certame nacional, com início previsto para o dia 14 de novembro.

O Cerrado Basquete anunciou, nesta quarta-feira (16), a contratação do pivô Sérgio Conceição, de 2,08m de altura. O jogador estava no São José Basket e se destacou na disputa da Liga de Desenvolvimento de Basquete, considerada como competição de formação da modalidade.

O anúncio foi feito pelas redes sociais do Cerrado Basquete:

No início da tarde desta quinta-feira (17), o verdão candango anunciou a contratação do ala/pivô Douglas Nunes, de 33 anos, que estava na Unifacisa/PB.

Brasília Basquete

Já pelo lado do Brasília Basquete, a equipe sofreu duas baixas em relação ao elenco que disputou a temporada 2019/2020 do Novo Basquete Brasil.

O pivô Ronald Rudson, após nove temporadas com a camisa do clube candango, assinou contrato com o Minas Tênis Clube e foi anunciado na última quarta-feira (16).

Já no início da tarde desta quinta-feira (17), foi a vez do ala/armador Pedro Mendonça ser divulgado como reforço do Caxias do Sul Basquete, equipe que volta à disputa do NBB após ausência nas duas últimas temporadas.

A diretoria do Brasília Basquete ainda não anunciou contratações para a temporada 2020/2021 do Novo Basquete Brasil, nem se o técnico Ricardo Oliveira permanece no elenco.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P