Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

Candangos encerram participação na primeira etapa da LDB

Escrito em

Foto: Montagem com imagens de João Pires/LNB

Terminou, neste sábado (31), a primeira etapa da Liga de Desenvolvimento de Basquete, a competição de base do basquete brasileiro. O Distrito Federal tem dois representantes na chave B: Cerrado Basquete e Brasília Basquete.

O Cerrado Basquete venceu cinco dos seis jogos disputados, fechando a primeira etapa na segunda colocação. A única derrota da equipe foi para o Flamengo.

Neste sábado, o verdão candango bateu o Praia Clube Uberlândia por 77×73. Neste jogo, o cestinha foi Emiliano, do time mineiro, com 24 pontos. O maior pontuador brasiliense foi João Marcos, com 19 pontos.

Para fechar a segunda etapa da LDB, o Cerrado ainda enfrentará Rio Claro/SP, Pinheiros/SP, Bauru Basket/SP e Mogi das Cruzes/SP.

Já o Brasília Basquete terminou a primeira etapa na nona posição, contando apenas com uma vitória -diante do Rio Claro – em cinco partidas disputadas.

O último jogo foi o clássico contra o Cerrado Basquete, quando começou vencendo com oito pontos de vantagem, mas acabou derrotado por 98×78. Na oportunidade, Gabriel anotou um duplo-duplo com 26 pontos e 11 rebotes.

Na segunda etapa, o Brasília Basquete enfrentará Flamengo/RJ, Unifacisa/PB, Basquete Cearense/CE, Praia Clube Uberlândia/MG e Minas Tênis Clube/MG.

A segunda etapa da LDB acontece entre os dias 23 de agosto e 04 de setembro, nas cidades de Curitiba/PR, São Paulo/SP e Rio de Janeiro/RJ.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P