Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

Bruno Fiorotto representa Universo/Brasília em desafio de doação de sangue

Escrito em

Com a pandemia do novo coronavírus, todas as competições estão suspensas até segunda ordem. Pelo menos, aquelas que envolvem as equipes dentro de uma quadra ou um campo. As redes sociais foram os locais escolhidos para dar continuidade aos desafios. Aqui em Brasília, Bernardo Oliveira, atleta de tiro ao arco, criou o desafio da Doação de Sangue.

Por meio das redes sociais, Oliveira propôs a doação de sangue ao Hemocentro da cidade e marcou outros esportistas a fazerem o mesmo. Bruno Fiorotto, pivô do Brasília, foi o representante da equipe de basquete local.

“A gente sabe que tem desafios muitos bons no Instagram e esse foi um deles. O Bernardo me desafiou e eu aceitei. Foi muito bacana e estive lá no Hemocentro pra cumprir minha parte”, contou Fiorotto.

Sabendo que o movimento de pessoas que estão doando sangue diminuiu por conta da pandemia, o pivô não perdeu tempo e tratou logo de cumprir o desafio e ressaltou a importância desse ato. “Essa foi a primeira vez que doei sangue na minha vida. A gente viaja muito para os jogos e sabe as restrições que tem. A gente também sabe que a doação é simples, mas para poder doar não é tão simples. Estava em casa, mais tranquilo, e fui ao Hemocentro. Passei pela avaliação e me enquadrei em todos os requisitos para poder doar. Foi muito legal e é muito bom saber que uma ação tão simples pode salvar muitas vidas”, diz Fiorotto.

Para doar sangue, o candidato deve ter entre 18 e 69 anos e estar enquadrado em alguns requisitos. As informações estão disponíveis no site da Fundação Hemocentro de Brasília: www.fhb.df.gov.br. Por conta da pandemia do Coronavirus, as doações só podem ser feitas mediante agendamento pelos telefones: 160, opção 2, ou 0800.644.0160.

Gabriel Lima é jornalista e editor executivo da Esportes Brasília. Já cobriu uma Copa do Mundo da FIFA (2019).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P