Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

Na primeira prorrogação do NBB, Minas vence Brasília Basquete na AsCEB

Escrito em

Foto: Carlos Teixeira/LNB

Brasília e Minas fecharam a primeira rodada da sede Brasília do Novo Basquete Brasil. Jogando no ginásio da ASCEB, os candangos dominaram a maior parte do jogo, mas não foram páreos para os mineiros, que levaram o jogo para a prorrogação e venceram por 105×100.

O Brasília Basquete começou bem o jogo. Os dois times iam em busca da liderança no placar, mas os candangos chegaram, na reta final do primeiro quarto, a abrir quatro pontos de vantagem. Depois, a partida voltou a ficar apertada, com a diferença na casa de dois pontos. O destaque do período é para Caio Torres e Eric Laster, que anotaram dez pontos, cada. O Brasília venceu por 32×29.

O segundo quarto foi da reação mineira. O Brasília chegou a liderar boa parte do quarto, mas o Minas virou o jogo contando com a boa atuação de Batista, com sete dos 27 pontos no período. As duas equipes foram para os vestiários com os mineiros vencendo o jogo por 56×48.

Na volta do intervalo, o Brasília Basquete foi imbatível, pois chegou a abrir 9×0 e virou o placar para 56×57, obrigando o técnico Léo Costa a parar o jogo. No entanto, a liderança candanga não durou muito tempo e os mineiros voltaram a frente, mas logo, os candangos tomaram a dianteira, isso muito por conta de Nezinho. Dos 23 pontos do período, pelo lado do Brasília Basquete, 15 foram marcados pelo camisa 23. O Brasília Basquete terminou o terceiro período na frente: 71×68.

O quarto período começou pegado, com o Minas indo em busca da tentativa de reverter o placar. Na metade do quarto, o Brasília Basquete vencia por apenas quatro pontos (77×73). No entanto, os mineiros – mandantes da partida – já haviam cometido as cinco faltas a que tem direito nos dez minutos disputados. Com o trabalho de JP Batista e Nesbitt, que juntos fizeram 13 pontos, o Minas recuperou o placar e empatou o confronto em 87×87, levando o jogo para a prorrogação, a primeira do NBB 2020/2021.

Na prorrogação, o Brasília chegou a abrir 6×2, mas logo o Minas tratou de reverter o placar e fez 8×6 na metade do tempo extra. No entanto, com os sete pontos de Johnson Jr e cinco de Parodi, o Minas manteve a dianteira e confirmou a vitória por 105×100.

O cestinha da partida foi JP Batista, do Minas, com 30 pontos. O maior pontuador do Brasília foi Nezinho, com 26 pontos. Destaque para Caio Torres, com 19 pontos e 12 rebotes.

O Brasília Basquete volta às quadras na próxima sexta-feira (04), diante do Unifacisa, às 17h30.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P