Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

Brasília vence o primeiro quarto, mas vê Mogi crescer e perde a terceira seguida no NBB

Escrito em

Jogando mais uma vez em casa, a quarta partida na sequência, o Brasília repetiu o resultado das últimas duas partidas e amargou mais uma derrota na competição. Dessa vez, a equipe foi derrotada por 86×70 para o Mogi das Cruzes-SP e se afastou, ainda mais, da zona de classificação para os playoffs.

O início do jogo foi de muita esperança para os torcedores do time da casa. Com Arthur e Nezinho inspirados, o Brasília abriu oito pontos de vantagem. Esse foi o panorama dos primeiros minutos. Mesmo com o Mogi se encontrando na partida e diminuindo a vantagem, os candangos continuaram fazendo seu jogo, se mantiveram na frente e fecharam o primeiro quarto em 23×18.

O segundo período foi marcado pela grande queda de produtividade do time do Brasília, enquanto a equipe do Mogi começava a reagir. Antes do relógio marcar cinco minutos para o término do primeiro tempo, a equipe paulista já tinha passado a frente do placar. E começava a abrir. Aqueles cinco pontos de vantagem foram jogados para o ar, pularam para o outro lado e os visitantes terminaram o quarto com 13 pontos a frente e desceram para o vestiário vencendo por oito pontos, 46×38.

A volta para quadra foi mais equilibrada. As duas equipes seguiram sem conseguir abrir uma grande diferença no placar e se mantiveram empatadas. Porém, o Mogi ainda seguia com os oito pontos e o Brasília tinha apenas 10 minutos para empatar o jogo. Final de terceiro quarto, 15×15.

No último momento da partida, o Brasília se via obrigado da partir para cima e amenizar a crise de derrotas do clube. Nas últimas cinco partidas, apenas uma vitória sofrida contra o Pato Basquete, lanterna da competição. Sem grandes poderes de reação, a equipe do técnico Ricardo Oliveira sofreu outro revés. A pontuação, ao final do último quarto, mostrava 25×17, oito de diferença. Aliada ao restante do jogo, a derrota ficou mesmo em dezesseis pontos, 86×70.

Mogi das Cruzes comemora mais uma vitória. Já o Universo/Brasília, amarga a terceira derrota seguida – Foto: Matheus Maranhão/BSB Sports

A próxima partida do Brasília será fora de casa, contra o Botafogo. No próximo dia 7, as duas equipes medirão forças no Ginásio Oscar Zelaya, no Rio de Janeiro, às 19h. Já o Mogi, receberá o líder Flamengo no dia seguinte, 12h50.

Gabriel Lima é jornalista e editor executivo da Esportes Brasília. Já cobriu uma Copa do Mundo da FIFA (2019).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P