Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

Brasília mantém concentração e vence São José

Escrito em

Com o time entrosado, nesta sexta-feira (15), o Brasília pressionou, pressionou, e venceu a equipe do Basketball São José dentro do ginásio da Asceb. No último encontro das equipes, ano passado, o time brasiliense saiu com a derrota. Dessa vez, 81×73 para os donos da casa.

Com boa defesa e aproveitamento dos rebotes, o Brasília foi melhor, usando de assistências de Nezinho e finalizações certeiras de Andrezão. O time paulista só começou a marcar com sete pontos de diferença, com Dornelles – ala do time visitante.

Faltando dois minutos para o término do período, Coimbra fez um mau corta-luz sobre Graterol. O técnico paulista, Christiano Ahmed, reclamou bastante da marcação e levou falta técnica. Enquanto isso, a diferença no placar aumentava: Universo/Brasília 28×16 São José Basketball.

Foto: Thiago Araújo/Agência EB

No início da segunda etapa, os visitantes seguiram com dificuldade de marcar. O Brasília emendou dois arremessos da linha de três, com Rafa Moreira e Zach Graham. Graterol e Andrezão foram os cestinhas da equipe, com 19 e 11 pontos, respectivamente.

Com 7 minutos de jogo, o técnico Ricardo Oliveira pediu tempo, e o Brasília voltou com armação de Wellausen. O time permaneceu sob o comando do camisa 7 durante a maioria do segundo quarto, mas foi perdendo oportunidades no ataque. Faltando quatro minutos para o fim do tempo, Nezinho volta à quadra e ajeita a equipe brasiliense para manter a boa distância no placar sobre o São José. Com passe alto, o armador achou Pedrão sozinho no garrafão. Pedrão está recuperado de lesão que o afastou das quadras por três meses e voltou a jogar nesta sexta (15). Fez a última cesta do segundo tempo, numa bandeja bem efetuada. Resultado parcial: Universo/Brasília 47×35 São José.

Foto: Thiago S. Araujo/Agência EB

Para o terceiro período, a equipe brasiliense voltou com Artur, Graterol, Andrezão, Rafa Moreira, Nezinho e Graham – um pouco perdido dentro de quadra. O ala do Brasília, Graterol, manteve bom rendimento nos rebotes e ataque eficiente, mas a defesa do São José bloqueava parte das jogadas ofensivas do Brasília com boa atuação de Mineiro. O time visitante apertou o jogo a fim de diminuir a diferença de dez pontos no placar. O ataque de Dedé encaixou as principais bolas da equipe contra a defesa brasiliense. Mesmo abrindo 18 pontos de diferença durante a partida, o Brasília terminou o terceiro quarto com apenas dois pontos de vantagem sobre os visitantes. Universo/Brasília 62×60 São José.

Na última etapa, Gui Santos assumiu a armação durante a primeira metade do período. A equipe paulista aproveitava os erros de ataque e mantinha a vantagem acirrada, na média de dois pontos. Quando Brasília avançou quatro pontos de distância no placar, o técnico paulista Cristiano Ahmer estourou o segundo tempo para centrar a equipe do São José. Sem efeito, o time brasiliense cresceu e encerrou a partida com vantagem de oito pontos. Placar final: Universo/Brasília 81×73 São José.

Graterol destacou o desempenho do Brasília. “Conseguimos manter o bom rendimento do time durante toda a partida e saímos com a vitória”. Nezinho, que saiu com quatro faltas cometidas, reclamou da arbitragem. “Nunca tivemos uma arbitragem como essa no campeonato”, esbravejou o armador.

O Brasília só volta às quadras no próximo dia 28, quando enfrenta o Joinville, novamente no ginásio da Asceb, às 20h.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P