Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

Brasília começa bem, perde fôlego e toma mais de 100 pontos do Flamengo

Escrito em

Na noite de ontem, Brasília e Flamengo entraram em campo para escrever mais um capítulo do que um dia foi o grande clássico do basquete brasileiro. Com os representantes do DF parados no tempo, os cariocas até tomaram um susto no primeiro quarto, mas se recuperaram e terminaram com 29 pontos de vantagem. O placar de 103×74 manteve o rubro-negro na liderança e o time da capital estacionado na vice-lanterna.

Hoje em situações completamente distintas, que em nada lembra aqueles dois times que figuravam entre os dois melhores times do Brasil, o clássico não chama a atenção que prendia os espectadores anos atrás. Mesmo assim, as duas equipes entraram com garra e muita vontade de vencer.

O Brasília acendeu a chama da esperança de vitória quando soube neutralizar o Flamengo, impor o seu jogo e vencer o primeiro quarto por 24×22. Mesmo que apertado, iniciar vencendo um jogo como esse dava ânimo para a sequência da partida.

E o time da capital até começou o segundo quarto a frente. Porém, com uma longa sequência sem pontuar, que durou seis minutos e meio, o esquadrão do técnico Ricardo Oliveira viu o Flamengo virar e massacrar. Com um sonoro 28×09 na parcial, os cariocas viraram a partida e desceram para o intervalo com 50×33 no marcador.

Os dois últimos tempos de partida serviram mesmo para o rubro-negro concretizar a vitória. Foram vitórias 25×17, no terceiro, e 28×24, no último período do jogo. Dessa maneira, a centenária pontuação dos líderes do campeonato foi ganhando força e coube a Balbi anotar a cesta que colocou os três dígitos no placar.

O próximo jogo do Brasília será contra o Pato Basquete, amanhã, 20, às 16h, no Ginásio da ASCEB. A quatro jogos do fim, a equipe brasiliense precisa vencer o confronto direto para continuar sonhando com uma vaga aos playoffs.

Gabriel Lima é jornalista e editor executivo da Esportes Brasília. Já cobriu uma Copa do Mundo da FIFA (2019).

P