Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

Brasília Búfalos peca nos arremessos de 3 e perde na estreia da Liga Ouro em casa

Escrito em

Em uma noite que marcou a volta do basquete à capital federal, o Brasília Búfalos entrou em quadra para enfrentar o Unifacisa, em jogo válido pela terceira rodada da Liga Ouro, no ginásio da AsCEB.

No entanto, quem roubou a cena foi do armador Coob. Os visitantes fizeram chover bolas de 3 pontos e venceram a primeira partida na temporada, enquanto os donos da casa acertaram apenas quatro arremessos do perímetro em 30 tentativas e sofreram a segunda derrota em três partidas.

O clima era de festa antes da bola laranja ser jogada ao ar. A torcida presente comemorava a volta do basquete à cidade, após 316 dias se passarem desde a última apresentação do extinto UniCEUB/Brasília. Porém, a alegria não passou do primeiro quarto.

Enquanto os donos da casa pareciam sonolentos e, principalmente, afobados no início da partida, os visitantes aproveitaram as constantes falhas de marcação e abriram 12 pontos de frente (17×29).

Marcação do Brasília Búfalos funcionou apenas no primeiro quarto - Foto: Fernando Godoy/Agência EB

Marcação do Brasília Búfalos funcionou apenas no primeiro quarto – Foto: Fernando Godoy/Agência EB

No segundo quarto, o time de Brasília encontrou um pouco de equilíbrio na defesa, mas continuou pecando na frente: foram sete tentativas de trás da linha de 3 pontos e nenhuma convertida. No intervalo, o placar mostrava 42 a 28 para o time de Campina Grande (13×11 no quarto).

O Brasília Búfalos voltou do intervalo e forçou chutes da linha de três pontos: foram 11 tentativas, mas apenas um acerto. Já os jogadores do Unifacisa pareciam bem confortáveis de fora do garrafão, acertando sete arremessos em nove tentados. Com a grande diferença no aproveitamento, a equipe da capital federal viu a desvantagem subir para 29 pontos, com 69×40 no placar.

O último quarto foi o único vencido pela equipe de Brasília, mas não houve força de reação suficiente para mudar muita coisa no fim das contas. O time de Campina Grande aproveitou a grande folga no placar para controlar a velocidade do jogo e poupar energia, confirmando a vitória por 82×56. Após o apito final, aplausos da torcida presente, e festa dos visitantes.

Segundo tempo de jogo foi de domínio amplo do Unifacisa. Time paraibano chegou a fazer 40x28, sendo que vantagem chegou a 29 pontos - Foto: Fernando Godoy/Agência EB

Segundo tempo de jogo foi de domínio amplo do Unifacisa. Time paraibano chegou a fazer 40×28, sendo que vantagem chegou a 29 pontos – Foto: Fernando Godoy/Agência EB

Léo Bispo foi o destaque dos donos da casa, com 16 pontos e oito rebotes. Pelo lado do Unifacisa, Coob anotou incríveis 26 pontos e distribuiu sete assistências.

O Brasília Búfalos volta a quadra no dia 15 de março, contra a equipe do Macaé. Já o Unifacisa enfrenta o Cerrado Basquete, nesta sexta-feira (09), às 20h, no ginásio da Iesplan. A Esportes Brasília transmite o jogo ao vivo.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P