Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

Brasília Búfalos bate Brusque em jogo apertado

Escrito em

O Brasília Búfalos começou o segundo turno da Liga Ouro de basquete com vitória. Jogando na noite desta quarta-feira (04), no Ginásio da AsCEB, os candangos bateram o Brusque/SC por 61×58 e obtiveram a terceira vitória na competição. Mas quem achou que o jogo seria fácil, se enganou.

O primeiro quarto foi de domínio amplo do Brasília Búfalos. Os candangos jogaram de maneira tranquila, comandando as ações frente aos catarinenses. Destaque para o americano Louis, que estreou nesta partida e fez sete pontos no primeiro quarto. Além de Daniel Alemão dar seis rebotes, os donos da casa abriram 15×07.

No segundo quarto, a tônica era mesma. O Brasília Búfalos chegou a abrir 11 pontos de vantagem na metade do período (21×10). No entanto, o técnico de Brusque, Alexandre Barros, chamou a atenção na reta final do quarto, pedindo qualidade nos lances. O time catarinense marcou sete pontos em seguida e venceu o segundo período por 17×14. Os dois times foram para o intervalo com os donos da casa vencendo por 29×24.

Já na volta dos vestiários, um alívio para o Brasília Búfalos. Léo Eltink anota seis pontos logo no início do terceiro quarto e comanda mais uma vez o time candango (11 pontos no período). A equipe catarinense continuou na pressão, querendo ampliar a vantagem para ficar mais tranquilo. No entanto, Luis Felipe, Leandro e Wallace tentaram tirar a diferença, que chegou a casa de quatro pontos (35×31). O terceiro quarto terminou favorável ao Brasília: 46×37.

O último período foi acirrado. O técnico do Brusque, Alexandre Barros, chamou a equipe e foi para cima do Búfalos. Anderson, Leandro e Thiago foram responsáveis por marcar boa parte dos pontos do time catarinense. Os visitantes chegaram a diminuir a vantagem para dois pontos. Mas, Branquinho fez dez pontos e ajudou o Brasília Búfalos a confirmar a vitória por 61×58.

O cestinha da partida foi Léo Eltink, do Brasília Búfalos, com 15 pontos. Outro destaque candango foi o estreante Daniel Alemão, que obteve dez rebotes. Pelo lado catarinense, Leandro foi o maior pontuador, com 14 pontos. Luis Felipe e Thiago também foram destaques, com 13 pontos cada.

O Brasília Búfalos volta às quadras na próxima terça-feira (10), para enfrentar o Blumenau, às 20h, no Ginásio da AsCEB. Já o Brusque descansa nesta quinta e joga diante do Cerrado Basquete nesta sexta-feira (06), às 20h, no Ginásio da Iesplan. Os dois jogos terão transmissão da Esportes Brasília.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P