Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

Brasília Basquete oficializa parceria com a Associação Lance Livre

Escrito em

Na tarde de quarta-feira (26), o Brasília Basquete divulgou a oficialização da parceria entre o clube e a Associação Lance Livre de Cultura e Esporte (Allice), que conta com a escola de basquete Lance Livre Esportes como uma das frentes de trabalho.

A missão da Allice é desenvolver a cultura esportiva no Distrito Federal para que o esporte integre socialmente os jovens e ainda dê uma perspectiva futura como profissão.

Apesar de a criação da associação ter acontecido em 2010, a escola de basquete tem mais de 31 anos, participando na formação de atletas como Danilo Sena, Ronald, Pedro Mendonça e Marcos Oliveira, o Pitoco.

A criação da Allice passa pela história de Ricardo Oliveira, treinador do Brasília Basquete e presidente da associação. Com mais de 30 anos de existência, essa foi a forma encontrada pelo ex-jogador para agradecer tudo que o basquete significou na sua vida.

Formado na Universidade Católica de Brasília, teve experiências muito marcantes como treinador da Seleção Brasileira sub-15 e da equipe sub-22 do Sport Recife. Ricardo sempre acreditou que precisava devolver ao basquete tudo que ele recebeu. Assim então, na Allice, ele tem conseguido fazer um ótimo trabalho ajudando muitos jovens, tanto na categoria masculina quanto na feminina, a desenvolver habilidades, principalmente no basquete.

Para o treinador, o basquete no Distrito Federal tem uma cultura muito forte, tendo em vista os sucessos recentes conquistados no esportes por equipes brasilienses. Além disso, mesmo com a cultura brasileira futebolística sendo predominante, é possível encontrar jovens e adultos praticantes da modalidade pelas quadras do DF.

“Na minha opinião, é o esporte número 1 no DF, levando em conta os ótimos trabalhos e campanhas feitos no basquete, algo que o futebol e vôlei não conseguiram repetir, pelo menos nos últimos anos”, explica Ricardo Oliveira.

P