Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

Brasília Basquete já tem o primeiro reforço para o NBB 2022/2023

Escrito em

Foto: Marcelo Moreira/Pato Basquete

O Brasília Basquete já tem o primeiro nome para a próxima temporada do basquete brasileiro. Trata-se do armador Luis Fernando Lopes Sacco, mais conhecido como Gemadinha.

Oriundo de Limeira/SP, Gemadinha esteve na última temporada no Pato Basquete, de onde também vem o novo técnico do time alienígena, Dedé Barbosa. Também já teve passagens pela Unifacisa/PB e pelo Paulistano/SP.

“Hoje, estou fechado no Brasília. Foi uma grande temporada no Pato, mas fui para o Brasília, junto com o Dedé. Estou muito feliz”, disse Gemadinha, durante a transmissão da quarta partida final do Novo Basquete Brasil.

Aliás, a temporada 2021/2022 foi de recordes para Gemadinha. O jogador anotou a maior pontuação da carreira (22 pontos, diante da Unifacisa/PB), oito rebotes em um mesmo jogo, contra o Bauru, – nos playoffs -, e seis cestas de três, no confronto contra o São Paulo. Em média, Gemadinha teve 12.9 pontos, 2.6 rebotes e 2.6 assistências.

De acordo com o próprio jogador, o contrato com a equipe candanga é de dois anos.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por seis rádios, como narrador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), duas Copas do Mundo, duas Copas América. Apresenta o Mais Brasil Esportes na Mais Brasil News FM.

Continue Reading
P