Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

Brasília Basquete e Cerrado Basquete representarão o DF na Liga Ouro 2018

Escrito em

Colaborou Mateus Teófilo

O basquete vai voltar a acontecer na capital federal. Isso porque, na tarde desta terça-feira (19), a Liga Nacional de Basquete confirmou a presença de dois times candangos na Liga Ouro 2018, equivalente à segunda divisão da modalidade no país.

Os dois times candangos serão o Basquete Brasília e o Cerrado Basquete, campeão de 2017 da Supercopa Brasil e vencedor invicto do Campeonato Brasiliense de basquete, a Braba.

Segundo reportagem do Correio Braziliense, a equipe do Basquete Brasília será comandada por Breno Blassiolli, ex-auxiliar de Bruno Savignani na última campanha do UniCEUB/Brasília. Savignani, recentemente, acertou a ida para o Corinthians.

Assim como aconteceu na década passada, quando levou o basquete brasiliense à elite nacional, o Basquete Brasília mandará os jogos no ginásio da AsCeb. Já o Cerrado sediará as partidas no Ginásio do Iesplan.

Ginásio da Asceb vai receber partidas do Basquete Brasília, segunda equipe do DF confirmada na Liga Ouro 2018 - Foto: Rener Lopes/Agência EB

Ginásio da Asceb vai receber partidas do Basquete Brasília, segunda equipe do DF confirmada na Liga Ouro 2018 – Foto: Rener Lopes/Agência EB

Ainda segundo a reportagem do Correio, dois jogadores com passagem pela Seleção Brasileira deverão ser anunciados em breve pelo Brasília Basquete, para compor o elenco que começa os trabalhos no dia 15 de janeiro. O aporte financeiro virá da Universidade Salgado de Oliveira, a Universo, pertencente ao senador Wellington Salgado.

As equipes inscritas para a Liga Ouro são:

– APAB Blumenau (SC)
– A. D. Brusque (SC)
– Brasília Basquete (DF)
– Cerrado Basquete (DF)
– APVE/Londrina (PR)
– Macaé (RJ)
– Corinthians (SP)
– São José dos Campos (SP)
– Unifacisa Paraíba (PB)

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P