Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

Brasília Basquete carimba participação no NBB 2020/21. Cerrado aguarda confirmação

Escrito em

A Liga Nacional de Basquete confirmou, no início da noite desta terça-feira (08), as equipes que participarão da 13ª edição do Novo Basquete Brasil. O Brasília Basquete, ex-Universo, está confirmado no certame nacional.

O time candango, que ficou na 13ª posição na última temporada do NBB, está garantido na próxima edição e agora vai focar na montagem do elenco, bem como da comissão técnica. Vale lembrar que a equipe firmou, recentemente, uma parceria com a Lance Livre Esportes, visando a formação do basquete na capital federal.

Já o Cerrado Basquete, o outro representante candango, ainda não teve a participação no NBB13 confirmada. Segundo a Liga Nacional, o verdão do Distrito Federal ainda está pleiteando a vaga para entrar na competição.

A decisão sai na próxima sexta-feira (11), quando os clubes se reunirão virtualmente para ratificar as outras vagas. Em entrevista à Esportes Brasília, a diretoria do Cerrado informou ter todos os requisitos para poder disputar os jogos, aguardando apenas a vaga.

Além do Cerrado Basquete, o Joinville Blackstar/SC também está de olho em uma possível entrada no NBB13.

Neste momento, além do Brasília Basquete, outros 14 times estão garantidos no NBB13: Basquete Cearense, Minas Tênis Clube, Unifacisa, Campo Mourão, Pato Branco Basquete, Flamengo, Caxias do Sul, Bauru Basket, Corinthians, Mogi das Cruzes, Paulistano, Pinheiros, São Paulo F.C. e Sesi Franca.

São José dos Campos/SP e Londrina/PR não apresentaram a documentação necessária e estão fora da competição. Já Botafogo/RJ e Rio Claro/SP precisam mostrar que podem cumprir os requisitos na reunião da próxima sexta-feira.

Rener Lopes é jornalista formado pela Universidade Católica de Brasília (UCB); Atua na mídia esportiva desde 2006. Já teve passagens pelas rádios Paranoá FM, Comunidade FM do Gama, Transamérica FM Brasília, Bandeirantes AM Brasília e Ativa FM Brasília. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), duas Copas do Mundo (Brasil 2014 e 2019) e uma Copa América (Brasil 2019).

Continue Reading