Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

Brasília Basquete apresenta primeiro reforço para a Liga Ouro

Escrito em

O Brasília Basquete começa a mostrar a sua cara para a temporada 2018. A mais nova equipe da modalidade na capital federal disputará a Liga Ouro, considerada como a segunda divisão do basquete brasileiro.

Treinada por Brenno Blassioli, ex-auxiliar de Bruno Savignani no período de UniCEUB/Brasília, a equipe anunciou o primeiro reforço para a competição. Trata-se do armador Pedrinho Rava, de 22 anos. O atleta disputou a última edição do Novo Basquete Brasil vestindo a camisa do Flamengo.

Pedrinho Rava é o primeiro nome confirmado pelo Brasília Basquete para a temporada 2018 - Foto: Divulgação/LNB

Pedrinho Rava é o primeiro nome confirmado pelo Brasília Basquete para a temporada 2018 – Foto: Divulgação/LNB

Nascido em Porto Alegre/RS, Pedro Henrique Wellausen Rava já vestiu as camisas de Pinheiros e Macaé pelo NBB e pela Liga de Desenvolvimento de Basquete.

“Um prazer representar mais um campeão nacional e estou preparado para conduzir esse gigante ao lugar que nunca deveria ter saído. Vamos atrás dos nossos objetivos”, disse Pedrinho, por meio das redes sociais.

Tricampeão pode voltar
Outro nome que pode ser anunciado a qualquer momento como reforço do Brasília Basquete é o tricampeão brasileiro Lucas Tischer.

O pivô, de 34 anos, jogou a temporada 2017 pelo Club Pichincha de Potosí/BOL e é um dos interesses da equipe candanga para a Liga Ouro.

Lucas Tischer conquistou o título de 2011 pelo Brasília frente ao Franca - Foto: Ueslei Marcelino/Arquivo Clube do Esporte DF

Lucas Tischer conquistou o título de 2011 pelo Brasília frente ao Franca – Foto: Ueslei Marcelino/Arquivo Clube do Esporte DF

Tischer foi uma das peças fundamentais nas três conquistas do Novo Basquete Brasil pelo Brasília (2010, 2011 e 2012) e jogou uma competição brasileira pela última vez em 2016, quando vestiu a camisa do Sport Recife na segunda divisão nacional.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P