Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

Basquete de Brasília perde patrocínio master e fica ameaçado de não participar do próximo NBB

Escrito em

A crise que se instalou no esporte da capital está ganhando proporções gigantescas. Depois do anúncio do rumor de salários atrasados e da permanência de apenas quatro jogadores do elenco da última temporada do time de basquete candango, dada em primeira mão pela Esportes Brasília (clique aqui e leia mais), os torcedores da bola laranja receberam um duro golpe nesta quinta-feira (08).

O UniCEUB, instituição de ensino que era patrocinadora master da equipe candanga nos últimos sete anos, anunciou que não renovará o contrato de patrocínio com o Instituto Viver Basketball, responsável pela vaga do DF no Novo Basquete Brasil.

Em nota oficial enviada à redação da Esportes Brasília, a instituição explica que cumpriu a missão que tinha e escreveu uma história de conquistas na cidade.

Leia o texto:

O UniCEUB, como um dos patrocinadores, tem a honra e o orgulho, ao longo destes 7 anos, de ter estado ao lado do time mais vitorioso de Brasília. Além de importantes conquistas, como 2 títulos nacionais, 3 títulos internacionais, mais de 20 mil pontos marcados no Novo Basquete Brasil e mais de 260 partidas disputadas, Brasília consagrou-se como a mais nova capital do basquete no país e a recordista de público da história nacional da modalidade.

Com um time vencedor e com importantes jogadores convocados pela seleção brasileira, o UniCEUB, durante anos, incentivou a formação de muitos atletas na cidade, contribuindo para que nossa querida Brasília se tornasse referência no cenário brasileiro deste esporte. Hoje a capital federal reúne um núcleo forte de treinamento de base, e é esse o grande legado que deixaremos para as futuras gerações.

Diante desse contexto e com a certeza de ter cumprido esta importante missão e ter escrito uma história de conquistas, nos despedimos e agradecemos a todos os profissionais envolvidos, especialmente, aos torcedores desta arena que se tornou Brasília. Para os próximos desafios, continuamos fortes na torcida e desejamos ao Instituto Viver Esporte – IVB, que toda essa trajetória de sucesso permaneça por muitas temporadas.

E para o futuro?
Ainda não se sabe se os outros atletas que estavam na equipe, caso de Guilherme Giovannoni, Fúlvio Chiantia, Henrique Pilar, entre outros, permanecerão no elenco para o NBB10, nem se o time vai participar da competição. Todos eles possuem contrato com o time até o dia 31 de julho. Após esta data, o futuro é incerto, pois não há dinheiro em caixa.

A diretoria do Instituto Viver Basquete segue em busca de novos patrocinadores, já que o UniCEUB e a Terracap anunciaram que não renovarão contrato. Já existem negociações com o Banco de Brasília para que o BRBCard siga vestindo a camisa do time.

Dentre os quatro jogadores que permanecem com contrato vigente na equipe candanga – assinado por dois anos, sendo que a temporada 2016/17 foi o primeiro cumprido, o armador Deryk Ramos foi o único até o momento a posicionar-se publicamente sobre a situação. Nas redes sociais, o camisa 9 do time de Brasília deixou um recado aos torcedores.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P