Uma notícia deixou tristes os torcedores do Universo Brasília nesta quinta-feira (01). Após se contundir durante a derrota para o Bauru Basket na noite da última quarta-feira (31.10), por 113×105, o ala Arthur Belchor deixou o jogo.

Peça fundamental na partida, o atleta deixou a quadra no quarto período do jogo depois de uma dividida. Arthur converteu 14 pontos, deu cinco rebotes e cinco assistências. A pior notícia chegou nesta quinta-feira, quando foi diagnosticado que o camisa 04 candango sofreu uma lesão no menisco do joelho esquerdo.

Arthur vai se submeter a uma artroscopia para recuperar-se de uma lesão no joelho esquerdo - Foto: Carlos Teixeira/Agência EB
Arthur vai se submeter a uma artroscopia para recuperar-se de uma lesão no joelho esquerdo – Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

“A lesão no menisco foi confirmada pela ressonância magnética, que foi realizada na manhã de hoje (quinta-feira). O Arthur foi avaliado pelo Dr. Estevam Guimarães, que indicou a realização imediata da cirurgia. Só vai ser possível saber o tempo de recuperação depois da realização da artroscopia”, explicou o fisioterapeuta do Universo/Brasília, Carlos Ewbank, por meio da assessoria de imprensa.

Especialistas costumam avaliar que o jogador deve ficar um bom tempo fora de quadra se recuperando da lesão. No entanto, a assessoria de comunicação do time não soube precisar quanto tempo Arthur ficará afastado após a artroscopia que deve se submeter. A cirurgia está marcada para esta sexta-feira (02).

Compartilhar