Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

Após três anos, UniCEUB/Brasília elimina Paulistano e volta às semifinais do NBB

Escrito em

Após uma incrível virada, o UniCEUB/Brasília conseguiu eliminar o quinto jogo da série e se classificou para as semifinais do NBB, feito que não acontecia desde 2013. O time candango conseguiu a vaga depois de bater o Paulistano por 83×78 na noite desta segunda-feira (25). O time de guerreiros – apelidado pela torcida -, espera o adversário, que poderá ser Bauru ou Pinheiros.

O jogo
O primeiro período de jogo foi bastante equilibrado. O início foi marcado pelo bom aproveitamento das duas equipes, porém, o Brasília se sobressaiu em alguns momentos e conseguiu abrir sete pontos de vantagem (20×13).

Com uma boa vantagem logo no primeiro quarto, a equipe candanga descansou um pouco e, em uma jogada simples, o Paulistano marcou dois pontos e terminou o primeiro quarto com cinco pontos atrás do placar, 20×15.

No segundo quarto, a estrela de três jogadores do time paulista brilhou forte na quadra: os armadores Valtinho – que terminou o jogo como cestinha da partida – e Kenny Dawkins e o pivô Caio Torres ajudaram o Paulistano em uma incrível reação.

O trio não só levou o time a vencer o segundo quarto, como também fizeram a equipe virar o placar e ir para os vestiários vencendo de 37×35, sendo que o segundo período terminou 22×15 a favor da equipe visitante.

A baixa foi Fúlvio, que deixou a quadra no segundo quarto de partida com um estiramento na coxa direita - Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

A baixa foi Fúlvio, que deixou a quadra no segundo quarto de partida com um estiramento na coxa direita – Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

Se no quarto anterior o Paulistano mostrou poder de reação, o terceiro período mostrou que o visitante estava disposto a vencer de todas as maneiras. E tudo parecia funcionar para o time: a defesa estava trabalhando firme e o ataque estava funcionado a pleno vapor, tanto que ainda contou com alguns erros bobos do UniCEUB/Brasília. A vantagem chegou até 16 pontos, porém caiu para 11 ao final do quarto: 12×21 no período, 47×58 até aqui no placar.

Lucas Cipolini marca 15 pontos no último quarto e leva o UniCEUB/Brasília às semifinais do NBB - Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

Lucas Cipolini marca 15 pontos no último quarto e leva o UniCEUB/Brasília às semifinais do NBB – Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

Se o segundo e terceiro quartos foram marcados por brilhantismo por parte de jogadores do Paulistano, o último pode colocar na conta de toda a equipe do Brasília, e principalmente de Cipolini – que marcou incríveis 15 pontos somente no último quarto -.

Com o apoio do camisa 15 do UniCEUB/Brasília, o time candango virou de forma incrível a partida. A precisão e os acertos nos arremessos de 3, fizeram a equipe brasiliense sair com a vitória e com a vaga garantida para as semifinais, vencendo a partida por 83×78.

No pós-jogo, o ala/pivô Giovannoni exaltou a partida que Cipolini realizou, além dos pedidos táticos do técnico Bruno Savignani. “Temos que dar os parabéns a algumas pessoas hoje. Ao nosso técnico, que teve a coragem de colocar um quinteto que usa pouco, de mudar a defesa no fim. E ao Cipolini, que não vinha fazendo uma boa série, mas entrou e resolveu no último quarto. Hoje o jogo é dele”, comentou o capitão do time candango.

Pelo lado do Paulistano, restou a tentativa de explicar a derrota, uma vez que o time em determinado tempo da partida, havia aberto 16 pontos de vantagem. “Paramos no último quarto. O Cipolini entrou muito bem também e fez a diferença para eles. Vacilamos mais uma vez. Mas agora não tem mais como voltar atrás. Vamos nos recuperar, esperar o próximo ano para tentar melhorar nossos erros”, comentou Caio Torres.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P