Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

Após se lesionar contra o Rio Claro, Gui Santos está fora do NBB 19/20

Escrito em

O ala/armador Gui Santos, do Universo/Brasília, está fora do restante da temporada do NBB. O jogador foi diagnosticado com uma ruptura do tendão patelar do joelho direito na manhã desta terça-feira. Ele se junta a Marcelão e Pedro Mendonça no departamento médico da equipe.

Gui se machucou logo no início da derrota de ontem, 20, para o Rio Claro. Em um lance em que se chocou com Sahdi, da equipe paulista, o camisa 3 caiu no chão com muitas dores no joelho. Notava-se a gravidade da lesão pela expressão de todas as pessoas que o viam estirado no chão.

Ele foi atendido pelo departamento médico do clube, saiu com a perna direita imobilizada e foi levado para o Clinor, Clínica Integrada de Ortopedia e Radiologia, onde foi avaliado e encaminhado para a Capital Ressonância Magnética, local que realizou os exames de imagem, que apontou a lesão e a necessidade de uma cirurgia no local.

De acordo com o departamento médico, o ala/armador deverá ficar afastado das quadras de seis a oito meses, perdendo, assim, todo o restante da temporada 19/20 do Novo Basquete Brasil.

A operação deve acontecer já na sexta-feira, 24, e será comandada pelo dr. Estavam Guimarães.

Gabriel Lima é jornalista e editor executivo da Esportes Brasília. Já cobriu uma Copa do Mundo da FIFA (2019).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P