Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

Abertura do Brasileirão de Basquete terá Cerrado jogando em casa

Escrito em

O Campeonato Brasileiro de Basquete já tem data para começar e o jogo de abertura será em terras candangas. O Cerrado Basquete, representante brasiliense na competição, estreia na competição jogando em casa contra o Basquete Anapolino-GO. A partida será no dia 15 de março, às 16h, no Ginásio da Iesplan, na 708 sul.

O campeão da competição, organizada pela Confederação Brasileira de Basketball, garante vaga na temporada seguinte do NBB.

O Brasileirão vai contar com a participação de 14 equipes, divididas em dois grupos, denominadas Conferência Verde e Conferência Amarela. A equipe brasiliense está na Conferência Verde, juntamente com Blumenau (SC), Brusque (SC), São José dos Pinhais (PR), Ponta Grossa (PR), Anápolis (GO) e Osasco (SP).

Fazem parte da Conferência Amarela, Basquete Joinville (SC), Black Star Joinville (SC), Viptech Campo Mourão Basquete (PR), ADRM/Maringá (PR), Praia Clube/Colégio Gabarito (MG), Esporte Clube Pinheiros (SP) e LSB/FLEX/PMS (SP).

Na primeira fase do campeonato, as equipes se enfrentarão em turno e returno, dentro de suas respectivas conferências. Os líderes e vice-líderes avançam para as quartas de final e as equipes classificadas em terceiro, quarto, quinto e sexto, fazem um único duelo de mata-mata. O confronto será na casa do clube de melhor campanha entre os grupos.

As oito equipes classificadas disputarão as quartas de final em série melhor de três. Os primeiros colocados irão enfrentar o vencedor do duelo entre o 4º x 5º e os segundos enfrentarão quem passar entre o 3º x 6º. O campeão brasileiro será consagrado em Final Four entre os quatro semifinalistas.

Após a partida de estreia, o Cerrado Basquete volta às quadras no dia 20 de Março para enfrentar o Osasco, time de São Paulo. Confira abaixo, a tabela completa de jogos do Cerrado, na primeira fase do campeonato.

Turno

15/03 – Domingo – 18h – Cerrado Basquete x Basquete Anapolino
20/03 – Sexta – 20h Osasco x Cerrado Basquete
03/04 – Sexta – 20h – Cerrado Basquete x São José dos Pinhais
05/04 – Domingo – 11h Cerrado Basquete x Ponta Grossa
17/04 – Sexta – 20h Brusque x Cerrado Basquete
19/04 – Domingo – 11h Blumenau x Cerrado Basquete

Returno

03/05 – Domingo – 11h Cerrado Basquete x Osasco
08/05 – Sexta – 20h São José dos Pinhais x Cerrado Basquete
10/05 – Domingo – 11h Ponta Grossa x Cerrado Basquete
15/05 – Sábado – 16h Anápolis x Cerrado Basquete
22/05 – Sexta – 20h Cerrado Basquete x Brusque
24/05 – Domingo – 11h Cerrado Basquete x Blumenau

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P